Visualizações de páginas no último mês

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sexta Há Entrevista com Tiago Carvalho


1-Tiago como tem sido a tua primeira temporada como jogador sénior?Quais as diferenças e/ou dificuldades que tens encontrado?

T.C.-Apesar de a nível colectivo as coisas não estarem a correr como nos desejávamos, penso que a nível pessoal, e no geral, as coisas estão a correr melhor do que estava a espera. Mas é claro que isso só foi possível com a ajuda de todos, em especial ao Nuno, que acreditou em mim.

Como este é o meu primeiro ano neste escalão, é claro que noto algumas diferenças em relação ao tipo de jogo que se usa na formação, em que é um futebol mais rápido, enquanto que aqui joga-se muito com o físico e em que se dá muito mais relevo ao aspecto táctico.


2-Como é que explicas que um jogador que desde sempre tenha actuado como guarda redes,se tenha vindo a impor como o tens feito a defesa central?

T.C.Para começar, nem sempre fui guarda-redes. Em sub-13, no SL Marinha jogava do lado direito, visto que era ainda futebol 7. No ano seguinte fui para o AC Marinhense, onde actua a defesa-direito ou a trinco. Na época seguinte continuei a jogar nestas posições, e foi em juvenil de 1ºano em que havida falta de guarda-redes no inicio da época e eu ofereci-me para ir para a baliza. Acabaram por aparecer mais, e como nunca fui a primeira escolha dos treinadores fui sempre fazendo alguns jogos “a frente”. Este ano sentia que me faltavam muitos minutos para ser guarda-redes titular em qualquer equipa, por isso decidi experimentar como correria a jogar como jogador de campo.

3-Tens sido uma agradável surpresa para todos,pelo bom futebol que tens apresentado semanalmente,como tens convivido com a unanimidade dos elogios que te têm sido feitos?

T.C.-É obvio que todas as pessoas gostam de receber elogios, e eu não sou excepção. Mas tento ao máximo que isso não me influencie, e tento ter sempre os pés assentes no chão para que isso não interfira no meu trabalho. Ainda tenho muita coisa a aprender, e apesar de ser bom sentir que os outros estão agradados com o nosso trabalho, não ligo muito aos elogios, tento não ficar obcecado por eles. Os elogios só devem servir para dar mais vontade de trabalhar e não de pensar que já se esta no limite do que se pode dar.


4-Qual a tua opinião em relação nosso conjunto,infraestruturas e condições de trabalho que o nosso clube tem para oferecer?

T.C. A nível de balneário e de conjunto, e apesar de termos sido confrontados com algumas situações menos boas durante a época, penso que é o melhor que já tive desde que jogo futebol, e já varias outras pessoas me disseram o mesmo. A nível de infra-estruturas todos sabemos as dificuldades que o clube tem, e que se não intervirem rapidamente, o clube dificilmente sobrevirá. Mas agora com a possibilidade de podermos treinar nas instalações camarárias, acredito que possamos ter um melhor trabalho, e que isso traga também algum interesse de novos jogadores que também é importante.


5-Chegaste este ano e já percebeste a cruzada que temos travado nos últimos anos para fugirmos da cauda da tabela,acreditas que ainda vamos a tempo de fugir da liga dos últimos?

T.C.-Acredito que sim. Este ano já causamos algumas surpresas em alguns jogos, e apesar de estarmos novamente no fundo da tabela, os comentários que se vão fazendo é que esta já um Moitense mudado. Era importante que para o ano a estrutura se mantivesse muito parecida com a de este ano, obviamente com 3 ou 4 jogadores novos, e ai sim, acredito que com muito trabalho facilmente saiamos deste lugar.

6-Como tens convivido com o facto de estares impossibilitado de ajudar o nosso grupo,e acima de tudo não poderes fazer algo de que gostas muito?

T.C.-É uma situação complicada, pois quando se está de fora, só apetece entrar dentro de campo para ajudar os nossos colegas. Mas tenho que ter paciência e recuperar bem e, se for possível, voltarei para o ano e tentarei ajudar novamente o CD Moitense.



Desafio da praxe:



C.OMPANHEIRISMO
D.IVERSÃO
M.OTIVAÇÃO
O.RGULHO
I.NTERACÇÃO
T.RABALHO
E.NTREGA
N.ATURALIDADE
S.IMPLICIDADE
E.MPENHO

OBRIGADO PELA TUA DISPONIBILIDADE MEU CARO AMIGO

BOA RECUPERAÇÃO E PARA O ANO SERÁ MELHOR CERTAMENTE.

2 comentários:

  1. Amanha tiro uma foto melhor,pode ser my friend??
    sorry

    ResponderEliminar
  2. Grande Tiago um menino muito homem... continua a recuperar bem um abraço

    ResponderEliminar

Se vens para ajudar ou criticar positivamente,podes entrar,se vens para desestabilizar,volta para onde estavas!!