De regresso a "casa" para a primeira de duas "batalhas" consecutivas,a nossa equipa deu uma resposta cabal a quem tinha dúvidas do que nós podemos fazer neste campeonato.Mas o problema é que a maior parte das nossas dúvidas estão intrínsecamente localizadas no nosso plantel,em todos nós,que não acreditamos que podemos chegar a casa semanalmente com um sorriso rasgado nos lábios,como todos nós certamente chegámos hoje,e é com exibições como esta que estas dúvidas se dissipam.
Mas falando do jogo de hoje,foi uma primeira parte em cheio,a que realizámos esta tarde,onde ocupámos os espaços como ninguém,onde anulámos as potenciais "pedras nucleares" do adversário,onde com a nossa atitude guerreira,obrigámos o adversário a baixar as linhas,e fizemos dois golos sem que o adversário tivesse tempo sequer de respirar,primeiro numa verdadeira jogada de insistência de João que vai á linha e faz o respectivo passe atrasado onde encontra um colega melhor colocado que desfere um violento pontapé que o guardião adversário só consegue suster para a frente,e Tan adivinhando o lance aparece na área para fuzilar autenticamente as redes Vidreiras pela primeira vez.
O jogo prossegue com a nossa equipa muito "arrumada" tacticamente,e sempre com o intuito de procurar a baliza contrária,minutos depois do primeiro golo,a defesa visitante "sacode" a bola para fora da área,aí aparece João com um golpe de cabeça genial que faz a bola sobrevoar toda a área e anichar-se dentro da baliza.
Poderíamos estar a sonhar,mas não de facto,o resultado era de duas bolas a zero ao intervalo a nosso favor,e julgo que das poucas vezes nesta temporada fizemos exactamente o que o Mister nos pediu,não se deixámos intimidar pela evidente pressão que o adversário nos iria colocar no reatar da partida,e esse factor motivou-nos ainda mais e não deixámos grande margem de manobra ao adversário,que cada vez se sentia mais ansioso e muito mais próximo do erro,erros esses que soubémos explorar, e vejam só na sequência de um arremesso de linha lateral protagonizado por Edgar e Tan,este último coloca a bola na área onde um emaranhado de defesas falha a intercepção,sobrando a bola para o renascido Beto fazer xeque-mate na contenda.
Até final poderia falar das ocasiões perdidas por alguns dos nossos jogadores,mas prefiro falar da galhardia com que até final defendemos estes três merecidos pontos.
No dia de aniversário do meu adorado filho,tenho a consciência que não lhe proprcionei o melhor dia possível,mas vocês AMIGOS ajudaram-me a amenizar esta tristeza,e a ficar no coração com mais uma de tantas histórias que tenho para lhe contar no futuro.Obrigado a todos sem excepção.
Não vamos deixar esta vitória cair em saco roto,vamos trabalhar para fazer dela uma corrente,uma onda vitoriosa,que nos faça sentir orgulhosos de nós próprios.
Pelo Moitense: Gonçalo,Alex,Tiago Carvalho,Catalino(Cap.),Ricky,Miguel,Beto,Tan,Bernardo,Vasco e João
Suplentes Utilizados:Edgar,Tiago Carmo e Costinha
suplentes não utilizados:Fábio,Zé e Ivan
GONÇALO-*****-Nova oportunidade,e em novo derby concelhio,não vacilou eesteve sempre muito activo na baliza.
ALEX-*****-Ocupou muito bem as duas posições onde actuou e realizou talvez um dos melhores jogos com a camisola da Moita.
TIAGO CARVALHO-*****-Este rapaz é realmente primeiro ano de sénior?e era guarda-redes até este ano?não me acredito!!parece que joga ali desde sempre,menino tenho um orgulho enorme em ti!
RICKY-*****-Foi aquilo que só sabe ser, sempre que é chamado a intervir,IMPERIAL!!grande jogo amigo!
CATALINO-*****-Batalhador como sempre,vai a todas e nunca se nega,e dura!e dura!e dura!!!
MIGUEL-*****-È da raça deste rapaz que todos nós precisamos,ele vira,ele bate,ele grita,ele empurra a equipa para a frente,e antes do jogo começar pedi-lhe para nos dar uma tarde á MIGUEL,que aquele meio campo ia ser nosso,e ele enquanto lá esteve dentro deu tudo,o que tinha e não tinha para ajudar a construir uma vitória histórica para o nosso clube e para todos nós.
BETO-*****-O nosso Beto continua a recuperar tempo perdido,e ontem depois de uma primeira parte muito desgastante onde correu imenso,teve o privilégio de matar o jogo ao apontar com muita tranquilidade o terceiro golo.
TAN-*****-Até ao primeiro golo por si apontado pouco se tinha visto,mas depois arrancou para uma exibição de luxo.
BERNARDO-*****-Este miúdo é um caso sério,trabalha que se farta,enche o campo semanalmente com exibições fantásticas,sempre que pode aparece em zona de finalização,mas nunca se nega quando toca a defender.Um monstro dentro de campo.
JOÂO-******-Estrela a mais para o homem do jogo,trabalhou imenso como em todos os jogos só que hoje trabalhou com qualidade,porque usou a cabeça e o coração,em sintonia e quando o conseguir fazer regularmente,é sem sombra de dúvida uma enorme mais valia,e vai proporcionar-nos a todos mais tardes como esta.Parabéns João.
VASCO-*****-Hoje conseguiu fazer a diferença porque conseguiu reter muito mais tempo a bola consigo,e assim é mais fácil endossá-la com qualidade,pois nisso és exímio.
EDGAR-*****-Cumpriu quase sempre!Concentrado!
TIAGO CARMO-*****-Entrou numa altura em que o adversário se encontrava tacticamente partido e onde podia ser mortífero em velocidade,não fez golo por manifesta infelicidade.
COSTINHA-*****-Entrou como sempre,destemido e com enorme vontade de ajudar os colegas,fazes parte da mística do nosso clube.
TREINADORES-*****-Quando se ganha são os melhores do mundo,e quando se perde tudo se coloca em causa,então decidi dar-lhes um mimo,pela forma como montaram a equipa,e como foram lendo o decorrer do jogo,também eles foram enormes por isso nota "five stars" também para eles.
Grande jogo malta...
ResponderEliminarMostrámos que se remarmos todos num sentido e não ralharmos dentro de campo e mostrarmos grande espírito de sacrifício como ontem, somos grandes.
Há que manter esta atitude para os próximos jogos.
Grande abraço a todos.
Alex
Equipa sabe tão bem ganhar...como o edgar disse sabe tão bem chegar a casa com um sorriso gigante e com vontade de falar sobre o jogo o resto do dia das coisas boas que fizemos! Vamos continuar. Obrigado pelas palavras edgar! eheheh
ResponderEliminarGrande abraço
Bernardo Figueirôa