Kalim o nosso actual timoneiro é o convidado da semana,no nosso espaço de entrevistas.
Blog- O que sentiste quando te disseram que tinhas de deixar de praticar futebol?Como tens vivido com esta realidade?
KALIM- A minha primeira reacção foi de surpresa, porque estava à espera de tudo menos que o médico me dissesse que não podia jogar mais futebol, depois veio a tristeza de nunca mais fazer uma das coisas que me dava mais gozo fazer, mas à medida que me foram explicando o que se passava comigo e ao entender a dimensão do problema, entendi que o meu futuro é mais importante e meti na cabeça que tinha mesmo acabado! Também queria agradecer o apoio que o pessoal me deu desde aquele instante que cai ao chão até hoje!
Blog- Depois deste abandono forçado,foste convidado a integrar a equipa técnica,ao que aceitaste de imediato,como tem corrido esta experiência?
KALIM- Quando o Nuno me convidou aceitei logo, porque era uma forma de continuar no grupo, mas como tinha caído no papel de treinador de pára-quedas, o Nuno foi-me mostrando aos poucos o que era preciso fazer e explicando o significado de cada exercício, de cada treino! Tem sido uma experiência excelente e vejo que tenho tido o apoio da maioria do grupo!!
Blog- Neste momento e devido ás circunstâncias que todos nós conhecemos,assumiste o comando da equipa,estando tu desse lado,tens uma perspectiva diferente das coisas,em tua opinião,diz-nos o que tem faltado para que a nossa equipa ,não tenha sorrido mais vezes?
KALIM-Sorte! É o que tem faltado. A sorte não quer nada com a equipa. Temos 7 derrotas por 1 golo de diferença, tivemos expulsões inacreditáveis nessas 7 derrotas, nas outras 2 derrotas aconteceram coisas "esquisitas" como os dois primeiros golos da Maceirinha, . Acredito que a minha lesão no jogo contra o Outeirense puderá ter afectado alguns dos nossos jogadores! Acredito que essa sorte vai aparecer na segunda volta se equipa conseguir manter-se unida!
Blog- O que te tem agradado e/ou desagradado nestes últimos meses?Quais as diferenças de uma temporada para a outra?
KALIM- A diferença desta equipa para a da época passada é enorme! Esta é melhor! Temos 9 derrotas mas só temos 20 golos sofridos, por esta altura na época passada já tínhamos mais de 50 sofridos! Temos é muito menos golos marcados em relação ao ano passado, talvez seja por não marcarmos que também estamos tão mal classificados! O que mais me desagradou nesta época foi o facto de termos perdido o Nuno, uma perda muito grande para a equipa, mas todos percebemos que foi em busca de uma grande oportunidade e que qualquer um de nós faria igual!
Blog- Acreditas que ainda vamos a tempo de sair da liga dos últimos?
KALIM- Sim vamos! Não acredito, tenho a certeza disso! Com sorte do nosso lado e com trabalho vamos lá. Temos que meter na cabeça que conseguimos ganhar e não começar o jogo a pensar que vamos perder. Temos um óptimo grupo, uma excelente equipa, porque não haveria eu de acreditar!!!!
Como ja fizeste o desafio na temporada passada e para não se tornar repetitivo,tenho uma espécie de jogo,para tu te entreteres!!!
Aqui vai:
Um Livro: Sexta-feira e a vida selvagem.
Um Filme: Dança com lobos. (Kevin Costner)
Um lema : Make love, not war.
Um ídolo: BOB MARLEY.
Uma música: Buffalo Soldier. (Bob marley)
Um Artista: BOB MARLEY.
Um herói: Nelson Mandela.
Um passatempo: Ler jornais.
Um Amor: A minha mulher e o meu filho.
Uma Paixão: BENFICA
Um Sonho: Voltar a participar num jogo de futebol.
Uma ilusão: Ser rico.
Um desejo: Que o meu filho seja feliz, e que possa fazer algo de importante e útil neste mundo.
Antes de mais quero dizer-te o seguinte:
ResponderEliminarAMO-TE MUITO, por tudo o que és.
Podem dizer o que quiserem, mas eu sei quem tenho ao meu lado. Sei que podias estar em casa e passares o teu tempo com a tua mulher e o teu filho, mas em vez disso entregas-te a tua energia ao clube, não deixaste os teus colegas de equipa desamparados. Verdade, é que a maioria das pessoas, quando deixam de poder jogar num clube automaticamente deixam de aparecer, é como se uma vassoura os tivesse varrido do mapa. E para muitos nem é preciso estarem aleijados, basta não ter apetite. A todos aqueles que quiserem falar sobre as tuas capacidades enquanto treinador, estejam à vontade, afinal falar é o que lhes resta quando não têm capacidade mental para mais nada...
Força Moita, sei que têm capacidade para sair do lugar onde estão. E acreditem, maioria das pessoas que vem para este blog ou para qualquer outro blog comentar a situação da Moita, fá-lo sem menor ideia do que diz. Criticam mas onde estão quando a Moita joga??
Kristyna Godinho
GRANDE KRYSTINA,quem fala assim não é gaga!!Estão nos cafés da vila a enfrascarem-se e os jogadores que eles tanto criticam por não serem da vila,dão o peito ás balas pela terra deles!!Com enorme gosto prazer diga-se!
ResponderEliminar"A coragem consiste não em arriscar sem medo, mas em estar decidido quanto a uma causa justa."
ResponderEliminarPois é meu grande amigo foi isso que tu fizeste.
Não tiveste medo em arriscar num novo desafio, pois sabias como estava aquele grupo!
Deste aquilo que tinhas e que sabias e a mais não foste obrigado. Talvez não tenha corrido como pretendias mas mantiveste-te sempre por cima e de cabeça erguida com a tua humildade.
Não desistas dos teus sonhos e dos teus objectivos, e se algum dia precisares basta olhares sobre o teu ombro que lá estarei sempre com vontade para caminhar ao teu lado!!
Grande abraço BRO!!!
P.S.- É assim mesmo kris a apoiar o teu homem e sem medo de dizer a verdade e o que te vai na alma.
Só tenho uma 3 palavras para este homem da entrevista..
ResponderEliminarKALIM ÉS GRANDE!!!!!!
és uma pessoa espectacular... és um grande homem... é muito bom trabalhar com uma pessoa como tu... é pena ter perdido um "adversario" como tu, mas com isso ganhamos um grande treinador!!!!
Força Miúdo!!!!!
Grande abraço
Fábio